
Vamos esclarecer o que é um Flashmob?
São encontros de pessoas que previamente se combinam para realizar determinada ação num local público logo depois se dispersam tão rapidamente como se reuniram.
Hoje os Flashmobs tomaram proporções gigantescas, graças à tecnologia, a capacidade de repassar o Flashmob a possíveis participantes aumenta. Podem ser organizadas por e-mail, por redes sociais ou até mesmo por SMS repassado, por MSN e até mesmo por Twitter!
Eles vêm se tornando comuns em muitas empresas, eu há algum tempo atrás presenciei um avião riscar Oi nos céus de Porto Alegre, toda criançada nas ruas gritavam Oi. Imaginem essa criançada gritando para os pais em casa “Pai, pai… mãe, um avião escreveu oi no céu!”
Todas as pessoas que eu vi paravam o que estavam fazendo só para olhar um simples Oi nos céus! Logo depois alguns minutos como um Flashmob a fumaça se dispersou, mas a lembrança e a presença de marca nas cabeças das pessoas não se apagaram durante semanas, ouvia muita gente comentando do Oi nos céus quando viam ou ouviam propagandas ou quando alguém comentava que a sua operadora era a Oi.
Outro exemplo recente é o Flashmob ocorrido no dia 10 de setembro organizada pelo grupo Black Eyed Peas no aniversário de passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV em Chicago nos EUA.
Uma multidão de mais de 21 mil pessoas em sincronia executaram uma coreografia que deixou a Oprah surpresa e de boca aberta, pois ela não sabia de nada.
Muitas pessoas gravaram a Flashmob que em instantes estava espalhada pela web e em poucas horas se espalhou como um vírus. Nesse caso essa ela se tornou viral. O sucesso foi tanto que devolveu ao topo a musica I Gotta Feeling no site da Billboard.
Happening
É um evento onde pessoas em determinado momento de alguma apresentação passam a fazer parte do contexto da apresentação agregando elementos que ajudam a contar a história, alguns passam a se tornar vilão outros heróis, alguns fazem sons em grupos programados durante a apresentação dando um efeito incrível.
Fonte: http://www.ikaro.net/br/2009/12/potencial-flashmob.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário