domingo, 17 de outubro de 2010

O sexo satisfaz?

O frenesi da propaganda atrelada à conotação sexual sempre existiu entre nós. Mensagens subliminares de sexo, mulheres seminuas com seios anormalmente grandes e barrigas perfeitas, homens sedutores com corpos devidamente esculturais e olhares penetrantes.
Isso sempre chamou a atenção de todos nós, é nos depararmos com outdoors, vitrines dessa espécie e nossas cabeças já ficam em direção contrária ao movimento do nosso corpo, por isso o mundo da publicidade sempre encarou o sexo como algo que realmente chamassem atenção para as marcas. Mas será que isso é verdade?
Quando vemos uma publicidade com sexualidade explícita prestamos atenção no quesito sexual ou na marca? Você, homem, na propaganda de cerveja repleta de mulheres seminuas, você presta atenção na cerveja ou nas mulheres? Aquela propaganda de cerveja que um anão aparece acompanhado de uma linda mulher com traços nipônicos, você se lembra da marca da cerveja ou apenas da exuberante moça?
Não é necessário dar as respostas, isso mostra que nem sempre a propaganda com caráter sexual é eficiente, ela chama atenção, mas não para o que interessa: a marca.
Só sabemos isso hoje graças aos estudos do neuromarketing, ele provou em suas pesquisas que o sexo aguça nossos instintos, mas não nos faz lembrar da marca a qual ele carrega em sua imagem. 

Janaina Marques

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